Avaí apresenta goleiro Rubinho e lateral-direito Tiago Cametá Reprodução / Twitter/Twitter

Lateral Cametá e goleiro Rubinho apresentados pelo presidente Battistotti e o diretor de futebol Joceli dos Santos no Hotel em Águas Mornas

Foto: Reprodução / Twitter / Twitter

O Avaí apresentou no final da manhã desta terça-feira dois reforços para o plantel de 2018. No auditório do hotel em que a equipe faz pré-temporada, em Águas Mornas, vestiram a camisa do Leão o goleiro Rubinho e o lateral-direito Tiago Cametá. Eles foram contratados para repor duas saídas expressivas em relação ao elenco do ano anterior, o arqueiro Douglas (que retornou do empréstimo pelo Corinthians) e o ala Maicon (que não renovou).

Rubinho está animado com o retorno ao Brasil após 12 anos no futebol da Itália. Desabafou que sente como no início de carreira. Porém, neste momento, em meio à alegria, precisa trabalhar para entrar em forma. Na entrevista coletiva, disse que reunirá condições físicas para atuar no próximo mês.

— Sou forte, fiz musculação e natação, mas estou um pouco forte e acima do peso. Creio que até o final do mês vou estar brigando pela posição. Temos um grande treinador de goleiros. Me informei sobre o André (Croda), antes de chegar. Encontrei grandes profissionais para me ajudar a alcançar a forma e estou tranquilo para brigar pela posição. A minha intenção é brigar por titular, não quero chegar como titular — disse o arqueiro.

Já o lateral-direito Tiago Cametá aparece no elenco azurra também pela experiência em diferentes situações da Série B. Nos últimos três anos em defesa do Ceará, viveu luta dura pela permanência na Segundona e jogou a maior parte do campeonato pelo Vozão na campanha do acesso. Chega ao Avaí com uma fórmula simples para o principal objetivo do clube em 2018: o retorno à Série A.

— É união. Não pode perder o foco de maneira alguma. Passamos momentos difíceis e nos unimos. Acho que quando está difícil, a união prevalece. A torcida também fechou conosco e tiramos força de onde não tínhamos. Foi determinante para conseguirmos nosso objetivo neste ano.

O Avaí segue em preparação em Águas Mornas até o dia 16. No dia seguinte a equipe estará em Lages para a estreia no Campeonato Catarinense. O Leão enfrenta o Internacional, no Tio Vida.

Leia também:

Federação altera tabela e confirma transmissões do Catarinense

Locais, das telas e das telinhas: os nomes do Catarinense de 2018

Caras novas, nem tão novas nos times que disputam o Catarinense 2018

Betão elogia Rubinho e aposta no sucesso do goleiro pelo Avaí

Confira mais notícias sobre o Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história