Figueirense apresenta Maikon Leite e mais dois reforços para 2018 Luiz Henrique/Figueirense FC

Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC

O Figueirense  apresentou nesta segunda-feira mais três reforços para a temporada de 2018. Vestiram a camisa preta e branca, na sala de imprensa do CFT do Cambirela, o zagueiro Eduardo, o atacante Ronaldo e o meia-atacante Maikon Leite. Apesar dos 29 anos, este último chega com o status de experiente. Afinal, defendeu clubes como Santos e Palmeiras, tem título da Libertadores da América no currículo.

O atleta conta que chegou ao Furacão por causa do projeto para a temporada. Era desejo dele, revelou em entrevista coletiva, trabalhar com o técnico Milton Cruz e com alguns dos atletas do plantel. Segundo Maikon Leite, a configuração atual credencia a equipe ao principal objetivo da temporada, que não é o Catarinense que inicia nesta quarta-feira.

— Tive algumas outras propostas, mas acreditei no Figueirense porque tinha vontade de trabalhar com o Milton Cruz e pelos jogadores que estão aqui, que conheço também. Acredito no projeto e o mais importante para mim e para todos é a volta para a Série A. Queremos vencer o Catarinense, a Copa do Brasil, mas o maior objetivo é a volta para a Série A — disse o jogador que esteve no Toluca-MEX, Bahia e Ceará no último ano, com 23 partidas e três tentos assinalados.

Além dele, também foram apresentados os jovens Eduardo e Ronaldo. O zagueiro de 21 anos foi emprestado pelo Internacional depois de passagem pelo Atlético-GO em parte do ano passado. Já o atacante tem 19 anos e saiu do Atibaia para ser uma aposta do Figueirense para 2018.

O Alvinegro estreia no Campeonato Catarinense às 21h45min desta quarta-feira. O Figueirense recebe o Criciúma no Orlando Scarpelli. 

Confira mais notícias do esporte catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história