Paixão Azurra: Claudinei começa a formar o novo time do Avaí Tiago Ghizoni/Hora de Santa Catarina

Foto: Tiago Ghizoni / Hora de Santa Catarina

Em Águas Mornas o técnico Claudinei Oliveira começou a desenhar a equipe titular. A primeira formação teve Kozlinski; Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Moritz na proteção, Martinuccio pelo meio, Maurinho aberto pela direita, Rafinha pela esquerda e Romulo na frente, num desenho tático idêntico ao do ano passado, já que Claudinei gosta de manter o padrão do time – o que é um aspecto bastante importante. Tenho dúvidas quanto a presença de Moritz de segundo volante por conta do aspecto físico e idade, podendo deixar o meio um pouco lento.

Posições carentes

Está claríssimo o fato de que o Avaí precisa de lateral-esquerdo e centroavante. Entretanto, percebo também que um volante com boa saída de bola seria muito importante. Luanzinho pode ser opção, mas Claudinei o utilizou jogando pelas pontas. Mais um atacante de beirada seria oportuno, já que Rafinha é aposta e Maurinho ainda precisa provar seu valor.

Avançamos

O Avaí bateu a equipe do Itapirense-SP por 3 a 2 e avançou para a terceira fase da Copinha, onde enfrentará o Red Bull, adversário que vencemos na primeira fase. É essencial o Avaí fazer uma boa campanha para atrair atenção aos nossos atletas e possibilitar algumas negociações que possam aliviar os cofres do clube. Foi o caso de Raphinha, em 2016.

Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também

 Veja também
 
 Comente essa história