Grizzo faz testes no elenco do Criciúma antes de encarar o Joinville Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Em um momento complicado no Catarinense, tudo que o Criciúma precisa é de uma vitória para iniciar a recuperação. A próxima chance é nesta quarta-feira, às 20h30min, em um clássico estadual. O Tigre recebe o Joinville e terá algumas mudanças no time. Carlos Eduardo que vinha atuando na lateral-direita continua no Departamento Médico, e o volante Jean Mangabeira pode aparecer improvisado na posição.

— É um ponto (laterais) que o Criciúma vem improvisando alguns jogadores, e eles têm saído bem. O Andrew, o Eduardo (de Biasi) até certo ponto saindo bem, a gente tem que ver qual a condição física e tática. Não podemos errar, estamos em um momento com grupo reduzido, jogadores que não estão bem fisicamente pois se lesionaram, outros no DM, o grupo já é reduzido, tudo isso tem que balançar — comentou o treinador.

No último trabalho antes da partida contra o JEC, foi Jean Mangabeira quem apareceu na lateral-direita, no lugar de Eduardo que atuou contra o Inter de Lages. Na outra lateral, Andrew e Eltinho revezaram. Wallacer vai para o meio ao lado de Elvis, que está de volta, e Lucas Coelho também é opção para a vaga de João Paulo no ataque. O momento é de encontrar “os melhores onze” para fazer o Criciúma vencer.

— É difícil mas a gente tem usado a linguagem que nos temos, de ex-atleta, tentando tirar o máximo de cada um. A motivação já tem que ser natural por estar jogando no Criciúma, o mais a gente vai falando, em termos de posicionamento, só que o tempo é curto para treinar, então tem que conversar e exigir mais no diálogo pois não tem tempo para repetir. É tirar o máximo do que eles já adquiriram fisicamente, pois não tem mais o que acrescentar. Fazer o possível para esse grupo se motivar e a cada jogo melhorar — projetou Grizzo.

Leia mais:
Pra não errar: todos gols da sétima rodada do Catarinense 2018 são de dentro da área
Confira os maiores e os menores públicos do Catarinense 2018
Do sub-20 para o time principal, Caio comemora primeiro gol pelo Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história