Justiça concede liminar e jogo Chape x Avaí terá presença de torcedores na Arena Condá Félix Zucco/Agencia RBS

Laudo de Segurança do estádio está vencido e Polícia Militar não realizou a renovação; mas a Justiça concedeu a liminar

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O juiz Juliano Serpa, do plantão da Comarca de Chapecó, concedeu a liminar impetrada pela Chapecoense e determinou a abertura dos portões da Arena Condá para o jogo entre Chapecoense x Avaí, neste domingo, às 17h. O pedido de tutela de urgência da Chape, protocolado durante a madrugada deste sábado, buscava reverter o fechamento dos portões do estádio para a partida após um relatório da Polícia Militar negar o acesso da torcida e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciar que o jogo aconteceria sem a presença de torcedores. 

Os ingressos para a partida já podem ser encontrados nos pontos de venda credenciados em Chapecó. Na bilheterias, porém, a venda só será aberta no domingo. Pelo despacho judicial, a abertura dos portões para as torcidas na Arena Condá vale para o jogo com o Avaí e demais partidas do Catarinão 2018, bem como de jogos do Brasileirão. A ação da Chape foi contra o Estado de Santa Catarina, já que a interdição tinha partido da Polícia Militar catarinense. A FCF não foi parte na ação.

"Desta forma, estando preenchidos os requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil, CONCEDO a tutela provisória de urgência requerida pela autora para AUTORIZAR a realização da partida do dia 18 de fevereiro de 2018, às 17 horas, na Arena Condá, bem como as demais que se sucederem em qualquer campeonato que a Associação Chapecoense de Futebol esteja participando, com portões abertos e presença da torcida, na forma por ela organizada (venda de ingressos), independentemente da colocação de grade/alambrado de proteção do gramado, até nova ou final decisão neste feito", assinala o magistrado Juliano Serpa.

Em outubro do ano passado, a Comissão de Segurança da Polícia Militar deu um prazo de 120 dias para que a Chapecoense adotasse algumas medidas necessárias para garantir mais comodidade e segurança aos torcedores na Arena Condá, entre elas uma cerca ou acrílico de 2m10cm nas alas Norte e Sul. A Chape, porém, não cumpriu o determinado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Agora, obteve o direito de jogar diante de sua torcida via liminar judicial. 

O jogo entre Chape e Avaí, pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2018, aconteceria sem a presença de torcedores após a FCF não liberar de forma definitiva o acesso de torcedores na partida, uma vez que o prazo para um novo laudo venceu na última quinta-feira, diz 15.

 Veja também
 
 Comente essa história