Tá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018 Márcio Cunha./Especial

Chapecoense é a única equipe 100% em casa na competição: venceu os cinco jogos na Arena Condá

Foto: Márcio Cunha. / Especial

Na primeira rodada do Campeonato Catarinense 2018, apenas a Chapecoense conseguiu vencer como visitante – 1 a 0 sobre o Concórdia. Foram quatro vitórias dos times da casa no início da disputa. Mas o percentual de triunfos de quem tem o mando de campo caiu gradativamente desde a quarta rodada, quando os mandantes venceram 70% dos jogos. Ao final do primeiro turno, este percentual é de 57,8%. Dos 45 jogos em 26 os mandantes ganharam, com 11 empates e apenas oito de quem viajou para atuar.

A última vitória fora foi a do Brusque sobre o Inter de Lages, no domingo. Ronaell fez o gol da vitória no segundo tempo. Foi na etapa complementar, que concentrou quase todos os tentos do domingo. Dos sete anotados – a segunda pior rodada desta edição em quantidade de redes balançadas –, seis foram na etapa complementar. Destes, a maior parte foi no meio do segundo tempo, entre os 15 e 30 minutos.

Nesta faixa de tempo que foi marcado o 100º gol do Campeonato Catarinense 2018. Foi de Ramon, do Concórdia, na derrota para o Figueirense. Os tentos do Alvinegro foram de autoria de André Luís. Com eles, o centroavante foi alçado ao topo da artilharia do Estadual. Mas ele não está sozinho. Rafael Grampola, do Joinville, também deixou o dele no empate em 1 a 1 com o Tubarão e divide a liderança da chuteira de ouro da competição. Cada um tem seis marcados.  

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

 Veja também
 
 Comente essa história