Após nova derrota, técnico Luis Carlos Cruz é demitido do Hercílio Luz Hercílio Luz FC / Divulgação/Divulgação

Foto: Hercílio Luz FC / Divulgação / Divulgação

Luis Carlos Cruz, 54 anos, não é mais o treinador do Hercílio Luz. O comandante foi demitido depois de mais uma derrota no Catarinense, a quinta até aqui, que colocou o time de Tubarão na vice-lanterna. Em 11 rodadas pelo Estadual foram duas vitórias, quatro empates e cinco jogos perdidos (30.3% de aproveitamento), rendimento que levou a direção do clube a decidir pela demissão do treinador.

No final da tarde desta segunda-feira, o Hercílio Luz emitiu comunicado oficial. Nele, informou que o gerente de futebol do clube, Nasareno Silva, vai responder pela equipe de forma interina. 

Contratado no início de novembro, Luis Carlos foi o escolhido para comandar o Leão do Sul na volta à elite do Catarinense, no ano do Centenário do clube. A direção se manifestou através da assessoria de imprensa no início da tarde desta segunda-feira, e confirmou o desligamento do treinador. O gerente de futebol, Nasareno Silva, assume a equipe de forma interina e vai comandar o time contra o Avaí na quinta-feira, 21h, fora de casa.

Por mensagem, Luis Carlos agradeceu a oportunidade e se despediu. “Uma honra estar à frente do centenário Hercílio Luz neste breve período. Gostaria de agradecer a todos pelo carinho, respeito e dedicação. Direção, atletas, comissão técnica, funcionários, imprensa e torcedores minha gratidão. Toda sorte a todos na sequência deste projeto, abraços” escreveu.

Natural de Lages, o Hercílio Luz é o quinto clube de Santa Catarina na longeva carreira de Luiz Carlos Cruz como treinador, iniciada em 1990. Do futebol catarinense ele já trabalhou no Inter de Lages (1993), Figueirense (1994, 1995 e 2003), Joinville (2004), Chapecoense (2008). A maior parte de sua trajetória profissional foi em clubes da região Nordeste e do interior paulista.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018 

 Veja também
 
 Comente essa história