"O italiano Marco Verratti pode melhorar seu temperamento", indicou nesta terça-feira o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, acrescentando que o meia é um jogador muito importante para o futuro.

"Todas as experiências positivas são boas e as experiências negativas servem para aprender. É um jogador com muito caráter, conversamos com ele, não é a primeira vez. Pode melhorar seu temperamento", explicou o treinador espanhol antes do duelo antecipado da 31ª rodada da Ligue 1 contra o Angers.

Verratti foi expulso na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

"Faz falta que ele gestione suas frustrações nos jogos, sobretudo nos jogos importantes. Mas Marco progrediu. É um jogador importante para o presente e para o futuro. Sabe que tem que melhorar algumas coisas e vai continuar amadurecendo", concluiu Emery sobre o meia de 25 anos.

Na derrota por 2 a 1 contra o Real Madrid, Verratti recebeu o segundo cartão amarelo depois de protestar contra o árbitro, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O meia foi muito criticado na França e na Itália. "Marco confirma que é incapaz de manter a cabeça fria e é um grande problema, inclusive se pensarmos em seleção", indicou o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

Por conta da disputa da final da Copa da Liga, dia 31 de março contra o Monaco, o PSG entra em campo nesta quarta-feira contra o Angers. O time do Principado, por outro lado, disputa o jogo da 31ª no dia 4 de abril, contra o Rennes.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história