Comentarista esportivo Milioli Neto morre no Sul de Santa Catarina Engeplus/Engeplus

Foto: Engeplus / Engeplus

Comentarista esportivo reconhecido em Santa Catarina, Milioli Neto morreu no começo da tarde desta sexta-feira. Francisco Milioli Neto atuou em diferentes veículos de Santa Catarina e nos últimos anos estava baseado no Sul do Estado. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Criciúma, e tinha 78 anos.

Milioli Neto estava fora dos microfones desde o ano passado. Foi quando teve diagnosticada esclerose lateral amiotrófica (ELA) — mesmo doença de físico Stephen Hawking —, ao passar por uma cirurgia no coração. Ainda em 2017, perdeu a voz e passou por período hospitalizado. Chegou a ter alta, mas no início desta semana voltou a ser internado com dificuldade de respirar, por causa da doença degenerativa.

Seu último trabalho foi como comentarista esportivo da Rádio Difusora, de Içara. Ele também trabalhou na função na RBS TV Santa Catarina. Durante a vida, chegou a ocupar o cargo de diretor de futebol do Criciúma e também do Avaí.

— Era um dos mais antigos comentaristas esportivos de Santa Catarina. Quando comecei, ele já era comentarista na Rádio Eldorado de Criciúma. Foi um mestre para todos nós. Era a voz do Sul do Estado — lembrou, emocionado, o comentarista da NSC Comunicação Roberto Alves, que trabalhou com Milioli Neto no programa Comentaristas, da extinta RCE TV. 

Milioli Neto , reunido com jogadores do criciúma no estádio Heriberto Hulsefotoarquivo: Mauricio Vieira - 21/07/1988
Milioli Neto como diretor do futebol do Criciúma, nos anos 1980Foto: Mauricio Vieira / Agencia RBS

Leia mais notícias sobre o esporte catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história