CBF acompanha paralisação e não descarta adiar jogos do Campeonato Brasileiro Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha os desdobramentos da greve dos caminhoneiros e não descarta que seu reflexo possa causar adiamento nos jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Os aeroportos do País têm restrição para o abastecimento de aviões e já há voos cancelados, o que reflete no deslocamento dos times que atuam como visitantes. A paralisação também pode influir em transporte de pessoal que trabalha nos estádios.

Por enquanto, todas as partidas estão mantidas. No entanto, a entidade monitora a situação e pode vir a adiar jogos ou toda a rodada do final de semana. O principal reflexo é nas viagens aéreas. Por causa do abastecimento das aeronaves, já há linhas canceladas em alguns aeroportos. No entanto, a empresa que transporta as delegações não fez anúncio de mudança nas rotas.  

Para jogar como visitante neste sábado, os times da Série A começam as viagens, geralmente, na tarde da véspera do confronto. Conforme a CBF, todos os estados brasileiros estão sob análise. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiou as todas as rodadas das competições organizadas por ela, profissionais ou de base.

Leia mais notícias do esporte 

 Veja também
 
 Comente essa história