Ex-capitão do Figueirense acerta com o Avaí para a Série B Luiz Henrique/FFC

Foto: Luiz Henrique / FFC

Um atleta bem conhecido da torcidas dos times de Florianópolis está prestes a defender o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marquinhos acertu com o Leão para a disputa do torneio nacional. A informação é dos repórteres das CBN Diário Janniter De Cordes e Kadu Reis. O atleta defendeu o Figueirense por quatro temporadas, chegou a ser capitão da equipe. Ele passou por exames médicos e foi aprovado. Resta a assinatura de contrato com o time da Ressacada.

Ele estava livre no mercado desde o início da temporada. Absolvido de acusação de doping,  em março, Marquinhos estava sem clube. Ainda no ano passado, quando atuava pelo Figueira sob efeito suspensivo, demonstrou desejo de continuar no Orlando Scarpelli. O contrato foi encerrado e não foi renovado, tampouco acertou a continuidade depois de superado o caso.

Desde 2014, quando desembarcou no Orlando Scarpelli, Marquinhos esteve em ação pelo Figueirense em 132 jogos, com 11 gols anotados. No Avaí vai ser opção ao técnico Geninho. Desde quando o treinador implantou esquema tático com três zagueiros, o departamento de futebol azurra buscava ao setor um jogador que fosse opção e também experiente. Paulista de São Caetano do Sul, Marcos Roberto da Silva Barbosa vai completar 36 anos em outubro.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história