Floripa recebe primeira etapa de seletiva para seleção brasileira de skate Julio Detefon/CBSk

Foto: Julio Detefon / CBSk

Estrelas do skate nacional estarão em Florianópolis neste fim de semana. A capital de Santa Catarina recebe a primeira etapa do campeonato do STU QS, que contará pontos para o ranking brasileiro e definirá a seleção brasileira de skate para 2019 — modalidade que faz parte dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020. O evento será no SkatePark da Costeira e inicia nesta sexta-feira e vai até domingo. Os principais nomes do país, na modalidade park, estarão em ação.

Yndiara Asp e Isadora Pacheco são as esperanças locais na disputa feminina. Eles vão duelar com nomes consagrados e experientes, como Karen Jonz, Dora Varella e Camila Borges. Entre os confirmados na disputa masculina, além do local Pedro Barros, estão Murilo Peres, Sandro Dias, Nilo Peçanha, Felipe Foguinho e Vi Kakinho. No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas e no feminino, serão 16 competidoras. Os participantes têm três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Depois de Florianópolis, serão outras três etapas da categoria park. São Paulo recebe etapa em agosto e Brasília no mês seguinte. A última etapa ainda não tem local e data definidas. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro. Depois dela, os três melhores entre homens e mulheres e mais um selecionado pela CBSk formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Mais notícias sobre esporte catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história