Inter de Lages segue no páreo na Série D; Tubarão e Brusque são derrotados Inter de Lages / Divulgação/Divulgação

Foto: Inter de Lages / Divulgação / Divulgação

O Inter de Lages foi o único entre os três times de Santa Catarina a vencer na quinta rodada da Série D do Brasileiro. O Tubarão perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotado em casa, enquanto que o Brusque vacilou na missão de conquistar a vaga de forma antecipada à segunda fase ao cair como visitante. As três partidas foram disputadas no domingo.

Em jogo de sete gols, o Inter de Lages fez 4 a 3 sobre o Nova Iguaçu, no Tio Vida. O Leão Baio marcou com Sidney, Gabriel Lagoa e duas vezes com Luizinho-  o último aos 48 minutos do segundo tempo. O time da Serra chegou aos nove pontos, retomando a segunda posição no Grupo A15 e dependendo apenas de si para avançar. No sábado, às 18h, enfrenta o Caxias-RS.

Diante da torcida no Domingos Gonzales, o Tubarão sofreu a primeira derrota no Grupo A16. Vinicius Baiano colocou o Peixe na frente, mas João Paulo e  Willian Koslowski, com gols no segundo tempo, deram os três pontos para o Novo Hamburgo. Classificado e com a liderança da chave assegurada, o time catarinense tem 12 pontos. No sábado, às 18h, pega o Cianorte.

 O Brusque foi derrotado pelo Prudentópolis-PR, por 1 a 0, em partida no Estádio Newton Agibert, no interior do Paraná. Com nove pontos, o time de Pingo é o vice-líder do Grupo A17 e conquista a classificação se vencer o São José-RS no sábado, às 18h, no Augusto Bauer pela última rodada da fase inicial do torneio.

Os primeiros colocados dos 17 grupos se classificam para a segunda fase, enquanto os 15 melhores segundos também avançam. A partir daí, os times duelam no sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem as vagas de acesso à Série C de 2019.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história