Ironman em Floripa terá uma pessoa de apoio para cada atleta Fábio Falconi/Unlimited Sports

Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports

Para cada atleta participante, uma pessoa da equipe de apoio ou voluntário. O Ironmann que acontece no 27 de maio, em Florianópolis, tem infraestrutura grandiosa. O evento esportivo, que tem como base Jurerê Internacional vai reunir 2,5 mil competidores, de 44 países.

A prova exige 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida. Ao longo dos percursos serão disponibilizados 5 mil cones, 3,5km de grades, 90 motos para acompanhar os atletas nos trechos de ciclismo e corrida. Aos atletas serão disponibilizados 15 mil litros isotônico, 32 mil litros de água, 6 mil bananas, 18 mil quilos de gelo, entre outros serviços. Se todos completarem a prova, os 2,5 mil competidores terão percorrido 565 mil quilômetros — o equivalente a 14 voltas na Terra.

O Ironman Brasil 2018 conta pontos para o ranking na caso da elite e classifica 40 atletas por faixa etária para a etapa mundial, prevista para outubro, no Havaí.

Para o dia 27, a largada está marcada para as 6h45min para a elite masculina. A elite feminina começa a prova cinco minutos depois. Às 7h05min, os demais participantes recebem o sinal de largada e têm 17 horas para concluir a prova. O clube Doze de Agosto recebe a Expo Ironman.

Confira mais notícias do esporte catarinense.

 Veja também
 
 Comente essa história