Seleção Brasileira terá três baixas no início da preparação para a Copa do Mundo PAUL ELLIS/AFP

Foto: PAUL ELLIS / AFP

A Seleção Brasileira vai começar os treinamentos para a Copa do Mundo com pelo menos três baixas. O motivo é a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Liverpool, marcada para o dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos do time espanhol, e o atacante Roberto Firmino, que atua nos Reds, estão fora dos trabalhos entre os dias 21 e 27, na Granja Comary, em Teresópolis. 

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

Apesar do anúncio dos convocados estar marcado para o próximo dia 14, na sede da CBF no Rio de Janeiro, os três jogadores estão garantidos por Tite na lista final para o Mundial da Rússia. A tendência é que eles se juntem ao restante do grupo em Londres, local da sequência de trabalhos no CT do Tottenham. A programação ainda inclui dois amistosos: contra a Croácia, em Liverpool, no dia 3 de junho, e diante da Áustria, em Viena, no dia 10.  

O Real Madrid chega pela quarta vez em cinco anos à final, enquanto o Liverpool retorna à decisão depois de 11 temporadas. Marcelo e Casemiro tentam com a camisa merengue a terceira conquista consecutiva do principal campeonato de clubes do planeta. Do outro lado, Firmino sonha com a primeira "orelhuda", como é chamada a taça da Liga dos Campeões.

 Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

 

 Veja também
 
 Comente essa história