Tite "convoca" promessas do sub-20 para treinar com a Seleção Brasileira CBF/Divulgação

Destaque do São Paulo, atacante Brenner é um dos convidados para os treinamentos

Foto: CBF / Divulgação

A Seleção Brasileira terá seis novidades no período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta quarta-feira, a CBF "convocou" o zagueiro Vitão (Palmeiras), os laterais Vitinho (Cruzeiro) e Weverson (São Paulo) e os atacantes Brenner (São Paulo), Marrony e Robinho (ambos do Vasco). A medida se dá para completar o elenco de Tite, que não terá todos os 23 atletas na primeira etapa de preparação de olho na Copa do Mundo da Rússia.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

As ausências são três: o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino. Eles estão envolvidos na final da Liga dos Campeões. Os dois primeiros jogam pelo Real Madrid, enquanto o centroavante defende o Liverpool. A decisão é no dia 26, em Kiev, na Ucrânia. Dia 28, o trio se apresenta em Londres para iniciar os treinos com a Seleção.   

A CBF solicitou junto aos clubes as presenças dos jogadores nos dias 23, 24 e 25 deste mês. A apresentação do elenco que vai à Rússia será no dia 21. O contato foi através do coordenador de seleções Edu Gaspar. A maioria deles treina com a Seleção Brasileira sub-20 visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A preparação terá também treinos no CT do Tottenham, em Londres, além de amistosos contra a Croácia no dia 3, em Liverpool, e diante da Áustria, no dia 10, em Viena. A chegada da Seleção à Rússia está prevista para o dia 11. A estreia é no dia 17 frente à Suíça.

 Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

 Cacau: contusão de Daniel Alves tira muito da alegria que se esperava da Copa 

Roberto Alves: o que esperar da abertura da Copa da Rússia

 Veja também
 
 Comente essa história