Com gol de Cristiano Ronaldo aos quatro minutos, Portugal vence Marrocos por 1 a 0 FADEL SENNA/AFP

Foto: FADEL SENNA / AFP

Em tese, seria um jogo fácil para Portugal. Não foi. A seleção de Cristiano Ronaldo conseguiu a primeira vitória diante de um Marrocos encaixado e marcador no estádio Luzhniki, em Moscou, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Mundo na Rússia.

Com um magro 1 a 0, os lusitanos dispararam para o topo do Grupo B, com quatro pontos — mas a permanência na liderança vai depender do jogo da tarde, entre Irã e Espanha, que ocorre às 15h. Os iranianos começam o confronto em segundo, com três pontos, e os espanhóis em terceiro, com um.

Acompanhe a tabela dos jogos da Copa do Mundo 2018 

CR7, que chegou para o jogo de cavanhaque e aumentou as especulações em torno de uma provocação a Messi, abriu o placar aos quatro minutos da primeira etapa — coincidentemente, mesmo tempo do primeiro dos três gols que marcou contra a Espanha. 

A jogada começou em um escanteio: Bernardo Silva cobrou curto para João Moutinho, que cruzou a bola na medida para o camisa 7, que completou com uma cabeçada certeira para o fundo do gol.

Com o gol de hoje, Cristiano Ronaldo conquistou a artilharia isolada da Copa do Mundo 2018, com quatro gols, e também superou Puskás (Hungria) na lista dos maiores artilheiros de todas as seleções. Agora é o segundo, com 85 gols, atrás apenas de Ali Daei, do Irã, com 109.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo 2018 na página especial Vai, Brasil

 Veja também
 
 Comente essa história