Copa do Mundo 2018: catarinense realiza sonho de acompanhar a Copa Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal

Tiago Larsen Rocha (centro), Roy Stainsack (à esquerda), Jaci José Bortolon (ao fundo) e Douglas Heidrich

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

Tiago Larsen Rocha, 29 anos, realizou um sonho. O publicitário, juntamente com mais três amigos, acompanharam a partida de estreia da Copa do Mundo 2018, a goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita por 5 a 0, no estádio Lizhniki, em Moscou. De Presidente Getúlio, interior do Estado, o catarinense não escondeu a emoção ao falar desta sua experiência fantástica. 

— Amo futebol e sempre foi meu sonho assistir a uma Copa! Uma abertura, então, foi incrível. Rússia jogou muito bem, dominou o jogo. A atmosfera no estádio foi sensacional. E 5 a 0, não é todo dia que a gente vê isso em uma estreia de Mundial — explica. 

A goleada da Rússia foi uma surpresa para Tiago, que esperava uma vitória mais simples dos donos da casa. Cheryshev, que marcou dois gols no jogo, era desconhecido para ele até a partida. O catarinense e seus amigos Roy Stainsack, Jaci José Bortolon e Douglas Heidrich se impressionou com o russo e achou engraçada a brincadeira de alguns torcedores comparando o russo com Cristiano Ronaldo.

— Acho que é demais (risos). Mas jogou bem. Não conheço o jogador, mas foi muito bem, pensando que a Rússia já estava a alguns jogos sem vencer foi providencial — diz o publicitário. 

Tiago ficou muito empolgado com o encontro de etnias na partida. Para ele, não tem como explicar a alegria de estar vivenciando um momento como este. 

— Inexplicável. Foi só o primeiro jogo de quatro que vamos ver (Brasil x Costa Rica/ Brasil x Sérvia e França x Dinamarca). Mas a mistura de etnias neste jogo foi especial. Os russos adoram os brasileiros, tiramos várias fotos com eles, a pedidos deles. Foi demais — conta Tiago. 

O catarinense, assim como seus três amigos, acredita no hexacampeonato da Seleção Brasileira. Para o publicitário, o Brasil é o mais preparado para faturar o título. 

— O Brasil vai ser hexa com certeza. Todos acreditam no hexa. Seleção está jogando bem. E não apenas os brasileiros que estão acreditando. Tem muito gringo aqui dizendo que o Brasil será o campeão — finaliza o catarinense.

vai brasil, copa, copa 2018, divulgação, nsc
Foto: Arte DC

De homenagens à natureza até Cláudia Leitte cantando: relembre a abertura da Copa de 2014

 Portugal e Espanha desembarcam em Sochi para duelo desta sexta-feira

Alisson chega a acordo com Real Madrid, crava jornal espanhol

 Veja também
 
 Comente essa história