Copa do Mundo 2018: governo lança guia para torcedores brasileiros na Rússia Reprodução/

Foto: Reprodução

O governo federal lançou nesta quinta-feira o "Guia Consular do Torcedor Brasileiro", um documento com 134 páginas de orientações para os 60 mil brasileiros, número de pessoas que já comprou ingresso para o evento, e que viajarão à Russia para acompanhar a Copa do Mundo 2018

Além de informações sobre clima, moeda do país e tradições culturais locais, o guia oferece informações aos torcedores brasileiros sobre as leis russas. Um ponto destacado é que manifestações homoafetivas em público, definida pela lei local como propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores,  podem ser punidas com pagamento de multa ou até deportação.  

Manifestações públicas sobre temas políticos, ideológicos e sociais, como o uso de bandeiras estrangeiras em praças e edifícios públicos também são passiveis de punição pelas autoridades russas. Posse, uso venda ou tráfico de drogas podem acarretar até 25 anos de prisão.

No caso da documentação necessária para os brasileiros na Rússia, o guia alerta que serão impedidos de entrar no país pessoas portando passaportes com validade inferior a seis meses. 

Clique aqui para fazer o download do Guia Consular do Torcedor Brasileiro ou leia abaixo:

Leia mais

Fred sofre entrada de Casemiro e sai de campo mancando em treino da Seleção

Saiba o que diz a lei sobre trabalhar em dias de jogos da Seleção na Copa do Mundo

 Veja também
 
 Comente essa história