A Argentina aposta todas as fichas para tentar se recuperar nesta Copa do Mundo. Os hermanos encaram a Croácia e devem apostar em Pavón, jovem promessa do Boca  Junior para seguir com chances de se classificar.  

Sem árbitro de vídeo, Brasil foi mais beneficiado do que prejudicado em Copas

Por outro lado, mais tranquila, a França enfrenta o Peru, que busca vencer a primeira partida na competição. O resultado positivo carimba o passaporte francês para a próxima fase. No outro jogo desta quinta, a Austrália espera parar Christian Eriksen e assim tentar sobreviver no torneio. Confira os jogos:

Samara - Dinamarca e Austrália (9h)

(COMBO) This combination of pictures created on June 19, 2018 shows Australias midfielder Aaron Mooy in Kazan on June 16, 2018 (L) and Denmarks midfielder Christian Eriksen in Saransk on June 16, 2018. Australia will play Denmark in their Russia 2018 World Cup Group C football match at the Samara Arena in Samara on June 21, 2018. / AFP PHOTO / Benjamin CREMEL AND Filippo MONTEFORTE
Aaron Mooy (E) e Christian Eriksen no duelo que pode embolar o grupo CFoto: enjamin CREMEL e Filippo MONTEFORTE / AFP

Dinamarca e Austrália abrem a quinta-feira de Copa do Mundo, às 9h (horário de Brasília) em Samara. Dividindo a liderança do Grupo C com a França - está em segundo lugar por ter feito menos gols na partida de estreia - os dinamarqueses esperam um jogo complicado diante dos australianos. 

A aposta para surpreender mais uma vez recai sobre Christian Eriksen que será o homem da distribuição no meio campo. O técnico Age Hereide, no entanto, acredita que o jogador do Tottenham será bem marcado. 

—  Na partida contro o México, na preparação para Copa, Christian (Eriksen) foi perseguido de perto por Hector Herrera durante todo o jogo. Esperamos que isso vai acontecer também contra a Austrália. Ele vão marcar muito. Então é importante manter-se bem posicionado para ser útil —disse. 

Apontada como sendo a seleção mais fraca do grupo, os australianos acreditam que podem fazer história e avançar para as oitavas de final. Para isso: só a vitória interessa, disse o meio campo Aaron Mooy.

Acompanhe todos os detalhes da Copa do Mundo na página Vai Brasil

—Este é um jogo muito, muito importante. Obviamente precisamos do resultado e vamos buscar vencer a partida, assim como tentamos diante da França. Todo jogo de Copa do Mundo é como uma final—afirmou.

Para Mooy, o time precisa tomar cuidado com Eriksen, pois o jogador está em uma ótima fase:

— Ele (Eriksen) é um excelente jogador. Ele fez uma grande temporada e é, provavelmente, o jogador mais perigoso da Dinamarca. Temos que ficar atentos e tentar evitar que as bolas cheguem até ele — disse o australiano.

Possíveis escalações:

Dinamarca: Kasper Schmeichel; Larsen, Christensen, Kjaer, Dalsgaard; Schone, Delaney, Christian Eriksen; Sisto, Jorgensen, Yussuf Poulsen
Técnico: Age Hereide

Austrália:  Mathew Ryan; Behich, Mark Milligan, Sainsbury, Josh Risdon; Aaron Mooy, Tom Rogic, Jedinak, Robbie Kruse; Tomi Juric, Mathew Leckie
Técnico: Bert Van Marwijk

Ecaterimburgo - França e Peru (12h)

(COMBO) This combination photo created on June 19, 2018 shows Frances forward Antoine Griezmann in Nice on June 1, 2018 (L) and Perus forward Paolo Guerrero in Saransk on June 16, 2018. France will play Peru in their Russia 2018 World Cup Group C football match at the Ekaterinburg Arena in Ekaterinburg on June 21, 2018. / AFP PHOTO / Franck FIFE AND Filippo MONTEFORTE
Griezmann e Guerrero estarão frente a frente em Ecaterimburgo às 12hFoto: Franck FIFE e Filippo MONTEFORTE / AFP

Em busca da sua primeira vitória em Copas desde 1978, na Argentina, o Peru enfrenta a forte seleção da França, atual líder do grupo C. Para conseguir os três pontos, o técnico Ricardo Gareca deve promover a entrada do atacante Paolo Guerrero. 

O craque do Flamengo ficou no banco de reservas na estreia e de lá viu a seleção perder para Dinamarca, por 1 a 0. Gareca, em entrevista coletiva, assumiu a culpa de ter deixado o craque entre os reservas:

— A decisão foi minha. A condição física de Paolo Guerrero foi determinante para ser reserva no jogo contra a Dinamarca e será na hora de escalar ele entre os onze titulares. Ele foi o último a se juntar com a delegação e isso foi uma coisa que analisamos na estreia. Mas, agora ele está bem fisicamente —disse. 

No lado Francês, o jogo difícil diante da Austrália, considerada a mais fraca do grupo, acendeu o sinal de alerta entre os jogadores. Apesar da vitória, o técnico Didier Deschamps acena com mudanças para enfrentar o Peru nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo. Do time que entrou em campo diante dos australianos, Dembelé e Tolisso podem sair para a entrada de Giroud e Matuidi, respectivamente. 

— Se você olhar para este time (Peru) verá que eles tem jogadores ofensivos muito bons, como Guerrero e Farfan. Ambos são muito técnicos. Eles não são um time defensivo. Quando eles têm a bola eles a usam muito bem, com passes no chão — analisou Deschamps em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

Possíveis escalações

França: Lloris;  Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandez; Pogba, Kante,  Matuidi; Griezmann, Giroud e Mbappe
Técnico: Didier Deschamps 

Peru:  Gallese,  Advincula, Christian Ramos, Alberto Rodriguez, Trauco, Aquino, Yotun,  Carrillo, Edison Flores, Farfan e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

(COMBO) This combination of pictures created on June 19, 2018 shows Argentinas forward Lionel Messi in Moscow on June 16, 2018 (L) and Croatias midfielder Luka Modric in Rijeka on October 6, 2017. Argentina will play Croatia in their Russia 2018 World Cup Group D football match at the Nizhny Novgorod Stadium in Nizhny Novgorod on June 21, 2018. / AFP PHOTO / Mladen ANTONOV AND STR
Argentina e Croácia medem forças às 15h, nesta quinta-feiraFoto: Mladen ANTONOV / AFP

Nizhny Novgorod - Argentina e Croácia (15h)

Pressionada, a Argentina entra em campo nesta quinta-feira (21). Às margens do rio Volga, em Nizhny Novgorod, Messi e companhia enfrentam a Croácia, líder do Grupo D. Em caso de derrota, a seleção argentina pode depender de uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase. 

No jogo de estreia da Copa, a Argentina tropeçou diante da Islândia, que participa do primeiro mundial da história. A equipe do técnico Jorge Sampaoli não conseguiu furar o bloqueio islandês e ficou no 1 a 1. Messi também não produziu muito e até perdeu um pênalti durante a partida. 

Para o jogo desta quinta-feira, marcado para começar às 15h (horário de Brasília), o treinador deve promover a entrada de Pavón, no lugar de Di Maria entre os titulares. A jovem promessa do Boca Juniors entrou no segundo tempo na estreia e foi bem aos olhos de Sampaoli. O treinador ainda pode promover a entrada do volante Enzo Peres no lugar de Meza, segundo o diário argentino Olé!.

Pelo lado Croata, a aposta do técnico Zlatko Dalić é no craque Luka Modrić, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0, em cima da Nigéria. O astro do Real Madrid, no entanto, não espera tarefa fácil na partida desta quinta-feira:

— Será uma partida muito difícil. Eles têm uma quantidade incrível de qualidade. A vitória (contra a Nigéria) aumentou nossa confiança, mas eles (Argentina) precisarão de uma vitória contra nós após o resultado contra a Islândia que, acredito, eles nunca esperavam. Nós vamos dar nosso melhor e espero que possamos vencer — declarou o camisa 10.

Prováveis escalações:

Argentina: Caballero; Mercado,  Otamendi e  Tagliafico; Salvio,  Mascherano, Meza (ou Enzo Pérez) e Acuña;  Messi,  Pavón e  Agüero.
Técnico: Jorge Sampaoli

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren,  Strinic; Brozovic, Badelj,  Rakitic, Modric, Ivan Perisic;  Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

Leia Mais

Policial militar de SC está em vídeo machista feito na Rússia

Grupo de brasileiros se desculpa por homens que assediaram mulher na Rússia

Brasileiro de vídeo de assédio a russa define caso como "brincadeira de mau gosto" 

 Veja também
 
 Comente essa história