Jornalista saudita diz que árabes e russos estão no mesmo nível técnico Rodrigo Oliveira / Agência RBS/Agência RBS

Khalil Al Harbi, jornalista da Liga Saudita de Futebol, considera que as equipe se equivalem no aspecto técnico

Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS

Um time veloz, mas frágil na bola aérea defensiva. Desta forma, a imprensa saudita define a seleção da Arábia Saudita, horas antes do jogo de abertura contra a Rússia, nesta quinta às 12h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Segundo Khalil Al Harbi,  jornalista da Liga Saudita de Futebol, a equipe árabe e os donos da casa se equivalem no aspecto técnico.

— É um início histórico de Copa para a Arábia Saudita. Seremos o primeiro país asíatico e árabe a abrir uma Copa do Mundo. Acho que o jogo será difícil, mas confio nos nossos jogadores. Não consigo ver grandes diferenças entre os times da Russia e Arabia Saudita no aspecto técnico. Então, acredito que podemos ganhar — disse o jornalista à GaúchaZH.

Al Harbi cita como trunfos sauditas a rapidez de atletas como Salem Al Dawsari e Fahad Al Muwallad.

— O nosso ponto forte é a velocidade. Os jornalistas costumam apontar como ponto fraco os cruzamentos. Nós não conseguimos encontrar uma solução para isso. Nós sofremos muito gols desta forma.

Como membro da equipe de redes sociais da Liga Profissional da Arábia Saudita, Al Harbi comentou também o novo momento do futebol local, que contratou nomes de peso, como os técnicos Fábio Carille e Jorge Jesus, e atletas como Valdívia, Anselmo e Otero.

— Acho que agora a Arábia Saudita não é um país muito adorado pelos brasileiros, porque estamos levando muitos jogadores e muitos técnicos. Temos muito apoio do príncipe e do governo agora para o futebol. Eles querem fazer a nossa a liga das estrelas. Aliás, este será o nome da nossa liga a partir da próxima temporada — finalizou Al Harbi.

vai brasil, copa, copa 2018, divulgação, nsc
Foto: Arte DC

Leia Mais

Copa do Mundo 2018: abertura, primeiro jogo e ajustes das seleções na Rússia

Copa do Mundo 2018: quem são as apostas para capitão na Seleção de Tite

Time da estreia da Seleção na Copa 2018 é revelado pelas redes sociais

 Veja também
 
 Comente essa história