Quem é o jogador mais baixo? e o mais alto? Confira as curiosidades da Copa Pedro Martins / MoWA Press/MoWA Press

Neymar é o jogador mais valioso da Copa do Mundo. O atacante é avaliado em 180 milhões, segundo o Transfermarket

Foto: Pedro Martins / MoWA Press / MoWA Press

O jogador mais alto é croata, o mais baixo é saudita, o mais velho egípcio: a Copa do Mundo 2018 começou com algumas curiosidades e recordes. 

De acordo com dados da Fifa, o grandalhão do mundial defende as cores da Croácia. O goleiro Lovre Kalinic, tem 2,01 m de altura e é o jogador mais alto na Copa. O dinamarquês Jannik Vestergaard e o belga Thibaut Courtois, ambos com 1,99 m, completam a lista.

Copa do Mundo 2018: confira a tabela dos jogos na Rússia

O atleta mais baixinho já estreou na Copa: Yahia Al-Shehri defende a Arábia Saudita. O meio campo mede 1,64m, segundo dados da Fifa.  

Nascido em 15 de janeiro de 1973, o egípcio Essam El-Hadari  é o jogador mais velho na Rússia. O goleiro de 45 anos tem mais idade que os técnicos de Senegal, Servia e Bélgica. Por outro lado, com 19 anos o australiano Daniel Arzani é o jogador mais jovem. O craque  do Melbourne City, no entanto, não é o o atleta mais precoce a jogar uma Copa. Esse recorde pertence ao nigeriano Femi Opabunmi, que no mundial de 2002, tinha 17 anos. 

 Direto da Rússia: veja as publicações de Cacau Menezes, Roberto Alves e Diorgenes Pandini 

O Brasil está na lista. A Seleção tem o atleta mais valioso da Copa. Os 222 milhões de euros que o PSG pagou por Neymar transforma o brasileiro no jogador mais caro do mundial. Atualmente, o valor de mercado do atacante é de 180 milhões de euros. 

Entre as Seleções, a França tem o elenco mais valioso, seguido da Espanha e do Brasil. O Panamá é o time que tem os jogadores com valores de mercado mais em conta. 

Óscar Tabarez, de 71 anos, é o treinador mais velho do mundial. O uruguaio, no entanto, não supera o recorde do alemão Otto Rehhagel, que em 2010 esteve na África do Sul junto da delegação da Grécia. Na época o técnico tinha 71 anos e 306 dias de vida, marca que o transforma no mais velho de toda a história do torneio. 

Leia também:

Cristiano do outro lado dos companheiros do Real

Marrocos e Irã se enfrentam em São Petersburgo

Deu praia na Rússia: surpresas com o verão de Rostov

Roma aceita proposta e Alisson deve ser anunciado pelo Real Madrid até domingo

ms -->
 Veja também
 
 Comente essa história