Show de Gilberto Gil é cancelado na Casa do Brasil em Moscou LEANDRO ALMEIDA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: LEANDRO ALMEIDA / FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

A abertura da Casa do Brasil na Rússia, que deveria ocorrer nesta quinta-feira (14), foi adiada por falta de pagamento. Batizada de Brasil Experience, o espaço reservado à cultura brasileira em Moscou seria inaugurado junto à abertura da Copa. Porém, o evento foi cancelado devido a atraso no repasse de verbas.

Veja também:
Cacau Menezes: deu para entender o Robbie Williams na abertura da Copa?
Pitacos do Kaiser: CR x Crise Espanhola

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, além do atraso na transferência de dinheiro para produção e cachê dos artistas, houve a desistência (de última hora) de um importante patrocinador, que, segundo organizadores do evento, seria a Riotur (órgão da Secretaria Especial de Turismo do município do Rio de Janeiro). 

Abertura do espaço contaria com show de Gilberto Gil. Porém, devido ao imprevisto, a apresentação precisou ser cancelada. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o artista não deverá mais se apresentar no local, visto que sua agenda teria disponibilidade apenas para esta quinta e sexta-feira -- prazo curto para a solução do impasse.

Instalada próximo à Praça Vermelha, a Casa do Brasil prevê uma série de apresentações de artistas brasileiros durante a Copa do Mundo. A ideia é de que os shows ocorram em dias de jogos. Entre as atrações, está apresentação do rapper Emicida. O cantor subiria ao palco neste sábado. Porém, devido ao atraso, o show foi adiado para domingo, data da estreia do Brasil na Copa. Os organizadores esperam até esta data o problema tenha sido solucionado.

Leia as notícias da Copa do Mundo no Vai, Brasil

Veja também:

 Maradona critica escolha da sede da Copa do Mundo-2026

Tite cumpre promessa e revela time da estreia na Copa

vai brasil, copa, copa 2018, divulgação, nsc
Foto: Arte DC


 Veja também
 
 Comente essa história