Battistotti assume a presidência da Associação de Clubes de Santa Catarina Paulinho Scarduelli / Divulgação, SCclubes/Divulgação, SCclubes

Foto: Paulinho Scarduelli / Divulgação, SCclubes / Divulgação, SCclubes

A Associação de Clubes de Santa Catarina (SCclubes) tem novo presidente. Na tarde desta segunda-feira, Francisco Battistotti, do Avaí, foi aclamado como o principal dirigente da entidade que reúne as agremiações futebolísticas profissional do Estado. Ele vai suceder Luiz Henrique Ribeiro, dirigente máximo do Tubarão, que comandou a associação por dois anos.

Ribeiro e o vice, Plínio David de Nês Filho, da Chapecoense, renunciaram aos últimos meses do mandato que ia até dezembro. Battistotti encabeçava a única chapa inscrita para finalizar a gestão. Com aprovação dos 12 representantes de clubes, foi aclamado à presidência da associação. O vice é Renato Cruz, do Camboriú. 

Esta é a quarta vez em 30 anos da associação que um representante do Avaí responde como presidente - os anteriores foram Flávio Felix, João Nilson Zunino e Nilton Macedo Machado. Battistotti deve concorrer ao mandato de dois anos (2019-2020) nas próximas eleições.

 Veja também
 
 Comente essa história