Confira como os jornais internacionais repercutiram o título da França Reprodução / L'¿?QUIPE/L'¿?QUIPE

O jornal francês L'Équipe estampa a manchete "Outro mundo" em seu portal

Foto: Reprodução / L'¿?QUIPE / L'¿?QUIPE

O bicampeonato da França conquistado em solo russo é manchete dos principais jornais pelo mundo. Sem contar os franceses, que estão em êxtase, o feito dos Bleus foi destacado com justiça entre os portais. Para todos, a melhor seleção da Copa do Mundo levou a taça para casa.

O jornal francês L'Équipe exalta com destaque a frase "Un autre Monde" ("Um outro mundo", em português) ao afirmar que "vinte anos após sua primeira coroação, a equipe francesa conquistou sua segunda estrela dominando a Croácia em uma final louca".

Olé

jornais
Foto: Reprodução / Olé

O periódico argentino Olé fez uma brincadeira em sua manchete principal ao "misturar" francês e espanhol na frase: "Le monde a sus pies" ("O mundo a seus pés", em português).

Em sua matéria principal, eles destacam que os franceses terminaram o campeonato "invictos, com eficácia e com grandes individualidades para cumprir o sonho de levantar a taça do Mundial em uma tremenda final".

Marca

jornais
Foto: Reprodução / Marca

Em relação ao tamanho de foto e de espaço na capa de seu portal, o espanhol Marca foi mais discreto. Na pequena manchete com a frase em francês: "La Belle Époque" ("A linda era", em português), o periódico publicou um vídeo com os melhores momentos do jogo.

Ainda em destaque, anunciaram que a França "se proclamou campeã do mundo pela segunda vez em uma grande final por 4 a 2".

The Guardian

jornais
Foto: Reprodução / The Guardian

O portal inglês The Guardian também deu pequeno destaque para a França em sua capa, em relação ao tamanho. Com um carrossel de fotos da equipe de Deschamps comemorando, estamparam a manchete: "France seal second triumph with 4-2 win over brave Croatia" ("França selou o segundo triunfo com 4 a 2 sobre a valente Croácia", em português).

Ainda em destaque, contaram como os franceses alcançaram seu bicampeonato mundial em Moscou. 

Leia ainda:

Como era o mundo em 1998, quando a França foi campeã  pela primeira vez

Relembre as dez maiores polêmicas da carreira de Neymar

Confira 7 momentos em que Neymar foi motivo de piada mundial

País da próxima Copa, Catar é muito quente, muito rico e mais liberal do que os vizinhos 

 Veja também
 
 Comente essa história