Copa SC começa em setembro e contará com 12 equipes Assessoria de Imprensa  / FCF/FCF

Foto: Assessoria de Imprensa / FCF / FCF

A Copa Santa Catarina deste ano está definida. O torneio vale uma vaga para a Copa do Brasil e e vai começar em 16 de setembro. A disputa termina em 25 de novembro em que será conhecido o campeão entre os 12 clubes participantes. Nesta quinta-feira foi realizado o conselho técnico na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), organizadora da competição.

Os clubes foram divididos em dois grupos de seis times. No Grupo A está Blumenau, Figueirense, Fluminense (Joinville), Hercílio Luz, Joinville e Metropolitano, enquanto o Grupo B é composto por Almirante Barroso, Brusque, Internacional, Marcílio Dias, Operário de Mafra e Tubarão, que defende o título. As equipes jogam dentro do grupo em turno e returno, e os dois melhores se classificam para as semifinais. Os primeiros colocados enfrentaram os segundos em que o empate no placar agregado dos jogos de ida e volta leva a decisão para os pênaltis – sem peso maior para gols anotados como visitante.

A competição aumentou da edição do ano passado para esta. Em 2018 apenas os clubes da primeira divisão do Campeonato Catarinense participaram. O Tubarão levou a melhor sobre Brusque, Joinville e Inter de Lages. A Copinha de 2019 também inclui clubes da segundona estadual. Dos 12 participantes, metade joga a Série B de Santa Catarina.

 Veja também
 
 Comente essa história