FCF divulga tabela completa da Copa Santa Catarina FCF/Divulgação

Foto: FCF / Divulgação

Os 12 clubes que disputam a Copa Santa Catarina já sabem o caminho que terão de percorrer para conquistar o título e, consequentemente, garantir vaga na Copa do Brasil de 2019. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a tabela completa da competição. A primeira rodada está marcada para 16 de setembro, com seis partidas às 15h30min. É possível que mais próximo do início haja alteração de datas e horários.

Na primeira rodada os seis jogos vão equipes que disputaram a Série A deste ano vão enfrentar times da segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Os clubes foram divididos em dois grupos de seis times. No Grupo A está Blumenau, Figueirense, Fluminense (Joinville), Hercílio Luz, Joinville e Metropolitano, enquanto o Grupo B é composto por Almirante Barroso, Brusque, Internacional, Marcílio Dias, Operário de Mafra e Tubarão, que defende o título.

Eles jogam dentro do grupo em turno e returno, e os dois melhores se classificam para as semifinais. Por conta disso, um embate entre os dois representantes de Tubarão na elite de Santa Catarina, Hercílio Luz e Tubarão, só pode ocorrer na fase decisiva. No entanto, os clássicos locais estão garantidos para os torcedores das cidades de Blumenau, Joinville e Itajaí.

Eles estão previstos para a quarta rodada, marcada para o dia 30 de setembro. Pelo Grupo A, o Metropolitano é mandante no duelo contra o Blumenau e o Fluminense recebe o Joinville na Arena Joinville. No Grupo B, o Marcílio Dias vai encarar o Almirante Barroso no Dr. Hercílio Luz. Veja a seguir como fica a primeira rodada da competição.

Primeira rodada
(16/9 – 15h30min)

Grupo A
Hercílio Luz x Blumenau
Fluminense x Figueirense
Metropolitano x Joinville

Grupo B
Brusque x Almirante Barroso
Marcílio Dias x Tubarão
Internacional x Operário de Mafra

 Veja também
 
 Comente essa história