Festa do título da França tem depredação e confronto entre torcedores e policiais em Paris Ludovic MARIN/AFP

Policiais e torcedores entraram em confronto na avenida Champs Élysées, na região central de Paris

Foto: Ludovic MARIN / AFP

A festa após a conquista do bicampeonato da França terminou com cenas de depredação e confronto entre torcedores e a polícia, em Paris. Segundo informações da imprensa local, vidraças de lojas foram quebradas e saqueadas na região da avenida Champs Élysées, uma das principais da capital francesa e onde foi montada a festa para comemorar o título.

O jornalista Paul Carcenac, do jornal Le Figaro, publicou em sua conta no Twitter imagens que mostram o confronto. Segundo ele, houve correria e alguns torcedores arremessaram garrafas de vidro contra a polícia. A confusão teria começado por volta das 23h (horário local). Foram usadas bombas de gás para dispersar parte da multidão. 

A agência de notícias France Press (AFP) também publicou um vídeo que mostra a confusão na capital francesa. Cerca de trinta pessoas teriam começado a confusão próximo a farmácia  Publicis Drugstore. Ao menos um milhão de pessoas, segundo estimativas da prefeitura de Paris, acompanharam a vitória da França em cima da Croácia, na final da Copa do Mundo na Rússia. 

This picture taken from the top of the Arch of Triumph (Arc de Triomphe) on July 15, 2018 shows police forces standing by the Drugstore Publicis building after it partially collapse while people celebrate the Russia 2018 World Cup final football match between France and Croatia, on the Champs-Elysees avenue in Paris.  / AFP PHOTO / Ludovic MARIN
Fachada da farmácia Publicis Drugstore na região do Arco do Triunfo, em ParisFoto: Ludovic MARIN / AFP

Ainda não há informações sobre prisões. Um carro, que estava estacionado em umas ruas no entorno do Arco do Triunfo também foi depredado por manifestantes, muitos deles encapuzados. 

Uma loja do Paris Saint-Germain que fica na região da Champs Élysées também foi alvo de depredação durante a confusão. Há relatos sobre a depredação e saques de uma banca de jornais que fica na região onde se concentravam os torcedores para comemorar o título

Mesmo após a confusão, muitas pessoas permanecem no entorno da Torre Effiel e no Arco do Triunfo, no centro de Paris, comemorando o título francês. Não há o registro de feridos, até o momento. 

Leia ainda:

Relembre as dez maiores polêmicas da carreira de Neymar

Confira 7 momentos em que Neymar foi motivo de piada mundial

País da próxima Copa, Catar é muito quente, muito rico e mais liberal do que os vizinhos 

 Veja também
 
 Comente essa história