Meia em Blumenau tem aumento de 11,2% de corredores Divulgação/Corre Brasil

Foto: Divulgação / Corre Brasil

A Meia Maratona Caixa de Blumenau comprova o aumento da corrida como prática esportiva. Na segunda edição da prova, realizada neste domingo, o número de participantes aumentou em 11,2% em relação ao ano passado. Ao todo 1,8 corredores, de 10 diferentes estados brasileiros, estiveram no evento esportivo. Além de participação, teve atleta que foi para competir e terminou no lugar mais alto do pódio. 

Na categoria meia maratona individual Patrick Aguinaldo Barbosa foi quem conquistou o primeiro lugar no masculino, com o tempo 1h08min41s. Alguns minutos depois, com 1h19min27s, Simone Ponte Ferraz cruzou a linha de chegada, levando a medalha de ouro no feminino. Ojânio dos Santos foi o primeiro colocado dos 5k, completando a prova em 15min43s. Entre as mulheres, Jocélia Melek ficou no topo do pódio, com o tempo de 18min47s. A linha de chegada e a premiação foram dentro de um dos pavilhões da Vila Germânica.

— Em todas as provas realizadas neste ano – já foram oito – tivemos o aumento no número de inscritos. Isso mostra que nosso estado é um local procurado por atletas de todo o país. A organização dos eventos e a possibilidade de turismo na região são os diferenciais que acabam atraindo cada vez mais participantes — avalia Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora da prova.

Além de trazer o esporte para as ruas da cidade, o evento também foi marcado pela solidariedade. Ao todo, cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Eles serão destinados para a Associação Educação Complementar Puro Amor, de Blumenau.

Leia mais notícias sobre Esportes



 Veja também
 
 Comente essa história