Croatias forward Mario Mandzukic scores his teams second goal past Englands defender John Stones (R) during the Russia 2018 World Cup semi-final football match between Croatia and England at the Luzhniki Stadium in Moscow on July 11, 2018. / AFP PHOTO / YURI CORTEZ / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADSEditoria: SPOLocal: MoscowIndexador: YURI CORTEZSecao: soccerFonte: AFPFotógrafo: STF
Foto: YURI CORTEZ / AFP

Quem duvida da Croácia? A seleção europeia é a grande surpresa na Copa do Mundo da Rússia. O time de Modric chega a uma final de Mundial pela primeira vez de sua história. A vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1 confirmou a ascensão da seleção no cenário internacional.

A atual campanha supera o terceiro lugar da Copa de 1998, na França, quando terminou em terceiro lugar. Na semifinal, acabou perdendo para os donos da casa e ficando fora da decisão. A França, justamente o adversário da final do próximo domingo. A decisão da Copa 2018 é a oportunidade que a Croácia tanto esperava para devolver o resultado e chegar ao seu primeiro título da história. 

Apesar de ser a surpresa, a Croácia pode surpreender a França na final. A seleção da camisa quadriculada tem um elenco de dar inveja. Começando pelo sei capitão, Modric, do Real Madrid.  Além do camisa 10, a seleção conta com o atacante Perisic, da Inter de Milão, Rakitic, do Barcelona e o atacante Mandzukic, da Juventus. 

É um time de guerreiros. Para chegar a decisão, os croatas passaram momentos difíceis nesta Copa do Mundo. Na primeira fase, três vitórias e 100% de aproveitamento, destaque para a goleada sobre a Argentina, 3 a 0. Na fase eliminatória, três empates e três prorrogações com pênaltis. Nas oitavas, 1 a 1 com a Dinamarca e vitória de 3 a 2 nos pênaltis. Nas quartas, contra a anfitriã Rússia, 1 a 1 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação e vitória de 4 a 3 nos pênaltis. Na semifinal contra a Inglaterra, 1 a 1 no tempo normal e vitória de 1 a 0 na prorrogação, com gol de Mandzukic.

Não tem como negar, a Croácia chega cansada, mas empolgada para buscar o seu primeiro título mundial diante da França. Você duvida?

 Veja também
 
 Comente essa história