Relembre como foi o jogo entre França e Croácia pela semifinal da Copa do Mundo de 1998 Ver Descrição/Ver Descrição

Thuram marcou os dois gols da França na partida

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

No domingo, França e Croácia entram em campo para decidir a Copa do Mundo de 2018. Para os franceses, a partida oferece a possibilidade de entrar para um seleto grupo de países que conquistaram o Mundial mais de uma vez – feito alcançado apenas por Brasil, Alemanha, Itália, Argentina e Uruguai. Já os croatas têm a chance de levar seu primeiro e improvável troféu para casa. 

Embora o currículo das seleções não seja tão vitorioso quanto o de brasileiros e alemães, esta não é a primeira vez que as duas se encontram em um momento decisivo da competição. Em 1998, França e Croácia se enfrentaram pela semifinal da Copa sediada pelos Bleus. Na oportunidade, quem se deu melhor foram os donos da casa, que fizeram 2 a 1 e avançaram para a final, onde golearam a Seleção Brasileira e ficaram com o título. 

Apesar da derrota, a Croácia saiu na frente. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Davor Suker, artilheiro do torneio com seis gols, recebeu pelo passe pelo ar e, após belo domínio, só teve o trabalho de bater na saída Barthez. 

A resposta francesa foi rápida. No lance seguinte, o laterel-direito Thuram roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Youri Djorkaeff e empatou o jogo. Mesmo com nomes como Zidane, Henry e Petit, o gol da virada foi novamente do inesperado herói. Depois de boa jogada pelo lado direito, Thuram apareceu para concluir de perna esquerda e marcar seu segundo gol na partida, levando o país à decisão pela primeira vez na história. 

Com a expulsão de Laurent Blanc aos 30 minutos do segundo tempo, bem que a Croácia buscou o gol de empate, mas parou nas mãos de Fabien Barthez. 


 Veja também
 
 Comente essa história