Seguindo a tradição, título de melhor jogador da Copa fica com vice-campeão ADRIAN DENNIS / AFP/AFP

Foto: ADRIAN DENNIS / AFP / AFP

A França conquistou a Copa do Mundo, mas foi a Croácia que teve o principal atleta na competição. Logo após o apito final, Luka Modric levou a "Bola de Ouro", prêmio dado ao melhor jogador do mundial, seguindo uma tradição que desde 1998 o título fica com o vice-campeão. O atleta revelação ficou com Kylian Mbappé, de apenas 19 anos. 

Os franceses venceram os croatas em Moscou por 4 a 2. Modric desbancou nomes de peso do futebol que eram apontados como sendo favoritos. Griezmann era um deles. O jogador francês foi eleito o jogador da partida. 

Mesmo com o vice-campeonato mundial, o croata foi eleito em três oportunidades como o melhor jogador da partida pela Croácia. Na Copa do Mundo de 2014, o prêmio ficou com Lionel Messi, da Argentina. 

O último jogador que foi eleito melhor da competição e ainda levantou a taça da Copa do Mundo foi Romário, em 1994. Na época, o Brasil conquistou o tetra. 

Outro prêmio divulgado foi o de melhor goleiro do torneio, que ficou com Thibaut Cortouis, da Bélgica. Harry Kane foi o artilheiro da competição com seis gols marcados. 


 

Leia ainda:

Veja o histórico da França nesta Copa, da primeira partida à final

Como era o mundo em 1998, quando a França foi campeã  pela primeira vez

País da próxima Copa, Catar é muito quente, muito rico e mais liberal do que os vizinhos 

 Veja também
 
 Comente essa história