Documentário "Para Sempre Chape" estreia nos cinemas do Brasil e Colômbia Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Salas de cinema de 30 cidades do Brasil exibem nesta quinta-feira a estreia do documentário "Para Sempre Chape", que aborda a tragédia ocorrida com o voo da Lamia durante a viagem da delegação da Chapecoense e membros da imprensa à Colômbia para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016. No acidente aéreo, ocorrido no dia 28 de novembro, 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram.  

A exibição ocorre de forma autônoma. Isso, porém, foi possível após acordo judicial entre a Chapecoense e a produtora uruguaia Trailer Ltda, que produziu o documentário. As partes tinham um contrato que garantira o lançamento de maneira conjunta, mas uma polêmica no fim de 2017 com as famílias das vítimas forçou a rescisão sem multa.

O documentário seria lançado no dia 30 de novembro de 2017, um ano após a tragédia. O trailer da produção, que tinha o nome de "O Milagre de Chapecó", estava em exibição. A viúva de uma das vítimas viu as imagens no cinema ao lado dos filhos quando foram assistir um filme infantil no Dia das Crianças. Eles deixaram o local aos prantos.

– Até agora, as pessoas que viram o documentário falam que foi feito com muito respeito, sem sensacionalismo. Que é uma história muito bem contada sobre a história do clube, sem foco na tragédia. Estamos confiantes que o público vai apreciar. Contamos o que aconteceu com o clube após a tragédia, como trabalharam duro para reconstruir a equipe e devolver um sorriso para o povo de Chapecó – disse o diretor uruguaio Luis Ara Hermida ao G1.

Além das salas de cinema de 30 cidades do país, o documentário "Para Sempre Chape" também estará em exibição na Colômbia e ainda pelo streaming Netflix. 

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

 Veja também
 
 Comente essa história