Cruzeiro vence o Corinthians e fica mais perto do título da Copa do Brasil 2018 Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro EC

O Cruzeiro saiu na frente na disputa pelo troféu de campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Thiago Neves.

Em busca do sexto título da competição e empurrado pela torcida, o Cruzeiro tomou as rédeas do confronto desde a primeira etapa. A primeira boa chance foi justamente com Thiago Neves, que mandou uma pancada e acertou a trave aos 34 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o meia cruzou a bola na área, Henrique cabeceou e Cássio fez um milagre para defender. O camisa 30 foi premiado pela insistência no último lance da primeira etapa. Após boa jogada construída por Egídio, ele apareceu no meio da área para completar para a rede.

Em vantagem na segunda etapa, a equipe comandada por Mano Menezes ficou confortável na partida e conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians, que pouco conseguiu ameaçar a meta defendida por Fábio. Apesar de ficar mais tempo com a bola nos pés, o time paulista viu o Cruzeiro chegar mais perto de ampliar.

Na próxima semana, quarta-feira às 21h45min na Arena Corinthians, o time mineiro joga pelo empate para se sagrar campeão. O Timão precisa de vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título sem a necessidade dos pênaltis.  

Vídeo do gol de Thiago Neves


 Veja também
 
 Comente essa história