Primeira vitória fora de casa devolve esperança ao elenco da Chapecoense Ivan Storti/Santos

Foto: Ivan Storti / Santos

Os três pontos conquistados em cima do Santos com o triunfo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, devolveu a esperança ao elenco da Chapecoense na reta final da Série A do Brasileiro. Foi a primeira vitória do Verdão como visitante na competição. Considerando a temporada, a Chape não vencia fora de casa desde 18 de março quando fez 2 a 0 em cima do Tubarão pelo Catarinense. 

– A gente vem buscando a todo momento e o grupo está de parabéns. Nessa semana nos comprometemos a isso, a primeira vitória fora. A gente teve que adbicar de jogar e marcar mais. Estávamos propondo o jogo. Encontramos a maneira de jogo e neutralizamos o Santos, que é forte no ataque. Agora temos que fazer o serviço dentro de casa – disse o lateral-direito Eduardo.

O goleiro Jandrei, que demonstrou segurança em campo durante o jogo, destacou a importante vitória frente ao Peixe, mas reconheceu a necessidade do time permanecer pontuando para evitar o rebaixamento. Na quinta-feira, às 17h, o duelo é diante do Botafogo. O titular da meta do Verdão espera que o torcedor na Arena Condá faça a diferença.

– Foi uma vitória importantíssima fora de casa e contra uma equipe que está brigando lá em cima. Nos dá ânimo para conquistar mais um bom resultado contra um concorrente direto. A gente vai contar com o apoio do torcedor. Quando jogamos juntos, somos muito mais forte. A torcida faz a diferença e contamos com todos para sairmos vitoriosos – falou Jandrei.

Com 37 pontos, a Chape está na 17ª colocação, mas ainda na zona de rebaixamento. A equipe, porém, tem a mesma pontuação que o Sport, primeiro time fora do Z-4. A diferença está no número de vitórias, pois os pernambucanos têm uma a mais (10 a 9).

Leia mais notícias sobre a Chapecoense


 Veja também
 
 Comente essa história