Avaí renova com Betão e mais quatro jogadores para temporada de volta à elite Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

A diretoria do Avaí anunciou no início da noite desta quinta-feira as renovações de contrato com cinco jogadores para a próxima temporada. O zagueiro Betão, o lateral-direito Iury, o volante Matheus Barbosa, o meia André Moritz e o atacante Getúlio prorrogaram os vínculos e estarão no Leão para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

Esses atletas se juntam ao grupo que já contava com o goleiro Leo Lopes, o zagueiro Airton, os laterais Capa, Igor Fernandes e Guga, o meia Luan Pereira e os atacantes Daniel Amorim e Jones Carioca. Além deles, o técnico Geninho também estará no Avaí para a temporada 2019. O treinador teve seu contrato renovado com o clube após o acesso na Série B do Brasileiro.

A busca dos dirigentes, agora, está em um goleiro. Isso porque, Aranha, Kozlinski e Rubinho não irão permanecer. O nome da vez é de Simão, que está no Operário-PR. O Avaí ainda tenta garantir  a manutenção de outros atletas importantes na campanha de acesso, como o meia Renato, artilheiro do time com 12 gols, e o volante Judson. Ambos têm vínculos perto do fim.

O elenco do Leão se reapresenta no dia 2 de janeiro após as festas de final de ano. Os atletas trabalham até o dia 5 na Ressacada e depois viajam para Águas Mornas, local onde mais uma vez acontecerá a pré-temporada. O Avaí estreia no Catarinense dia 17, às 20h30min, contra o Metropolitano, recém-promovido à elite.   

 Veja também
 
 Comente essa história