O clube de futebol peruano Molinos El Pirata, que disputará a primeira divisão em 2019, pediu autorização à Disney para estampar em sua camisa o pirata Jack Sparrow, personagem interpretado por Johnny Depp na saga "Piratas do Caribe", informou nesta quarta-feira o clube.

O presidente do Molinos, Manuel Aguinaga, explicou que um pedido foi enviada à gigante americana Disney para obter a autorização do uso da imagem do personagem de ficção de "Piratas do Caribe".

"A imagem deste pirata tem sido parte de nossa campanha. Acreditamos que não deve haver problemas já que a área deles não é o futebol", afirmou o dirigente citado pelo diário local Depor.

O insólito do pedido é que o clube peruano já usou nas camisetas do clube durante a temporada 2018 o rosto de Depp interpretando o pirata Jack Sparrow.

O Molinos, porém, desistiu da ação de marketing ao disputar na semana passada em Lima a fina da Copa Peru por temer um processo por direitos autorais e possíveis sanções esportivas.

Aguinaga declarou ainda não ter tido resposta da Disney sobre o pedido.

Molinos El Pirata, clube da região de Lambayeque, no norte do Peru, jogará em 2019 na primeira divisão nacional após vencer a Copa Peru.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história