Figueirense pretende iniciar pré-temporada com 30 atletas no plantel Diorgenes Pandini/Diário Catarinense

Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

O Figueirense pretende contar com plantel com 30 jogadores para 2019 e espera iniciar a pré-temporada com todos. A preparação inicia no dia 2 de janeiro, com a apresentação dos atletas. Até lá, o departamento de futebol deve contratar pelo menos 14 nomes, uma vez que tem 16 certos para começar o ano.

De acordo com o diretor de futebol do Figueira, Felipe Faro, o clube está no mercado em busca de atletas para formatar o elenco. No entanto, a ordem é a discrição ao máximo, sem tocar em nomes. O clube teme gerar especulações e dificuldades em acordos. Também porque o clube passa por problemas financeiros, que acarretaram em atrasos nos pagamentos de salários, principalmente neste semestre.

- Conversar com atletas e agentes é mais difícil na realidade que temos. Mas o segredo é ser transparente. Expor o problema, dizer que ele existe, e que será solucionado. A partir de 1º de janeiro, a página será virada e começamos uma nova história, em que gastamos apenas o que recebermos. Também vamos usar da representatividade que o Figueirense tem para atrair jogadores – disse Faro, em entrevista coletiva após a apresentação do técnico Hemerson Maria.

A montagem do elenco também passa pela participação do recém-chegado treinador. Vindo de Goiânia, depois de praticamente um ano e meio de trabalho no Vila Nova, ele chegou a Florianópolis na última segunda-feira e no dia seguinte passou a tratar do tema. Segundo o dirigente, as ideias do departamento de futebol e de Maria estão alinhadas.

- Terminamos o campeonato há duas semanas e vínhamos trabalhando em perfil de jogadores no planejamento, ainda com o (Rogério) Micale (técnico demitido na semana passada) e agora intensificamos na última semana e com chegada do Hemerson Maria. As listas bateram, assim como os desejos em boa parte. Mostra que começamos afinados. Temos trabalhado há algum tempo e vamos intensificar nos próximos dias.

Jogadores que se apresentam ao Figueirense em 2019

Atletas com contrato em vigor com o clube para o próximo ano

Goleiros: Alisson, Denis e Vitor Caetano
Laterais: Raul e Diego Renan
Zagueiro: Henrique Trevisan
Volantes: Elias, Patrick e Elias
Meias: Daniel Costa, Guilherme e Kauê
Atacantes: Cedron, Elton, Gustavo Poffo e Mathes Lucas

 Veja também
 
 Comente essa história