Santa Catarina tem meias maratonas confirmadas para 2019 Fábio Zinke/Márcio Cunha,Photosport

Foto: Fábio Zinke / Márcio Cunha,Photosport

Sete cidades de Santa Catarina têm meias maratonas confirmadas para o próximo ano. São José, Chapecó e Balneário Camboriú recebem provas de 21 quilômetros no primeiro semestre, já com inscrições abertas. Brusque Blumenau, Pomerode e Florianópolis também fazem parte da programação de eventos da organizadora Corre Brasil.

A maior delas é a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, que está marcada para 24 de novembro. Na última edição recebeu quase 6 mil corredores e se colocou como o segundo evento do gênero em quantidade de participantes – atrás da Maratona Internacional de Florianópolis, que teve 8,2 mil, em agosto.

A primeira da organizadora em Santa Catarina é a Meia Maratona de São José, marcada para 9 de março. Diferente da maioria, a prova tem largada às 17h e será realizada com o pôr do sol e com clima mais aprazível aos corredores. Também com distância de 10k e 5k, a Meia Maratona de Chapecó está marcada para 14 de março, e ainda inclui caminhada. Clique aqui para inscrições.

No mês seguinte, também com inscrições abertas, ocorre a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. No dia 28 de abril, os corredores encararam os 21k (individual ou em dupla) e 5k em trechos da beira-mar da cidade e variações de altimetria, como o Morro da Rainha. Em junho está marcada a Meia Maratona de Brusque.

As primeiras provas da organizadora no segundo semestre serão em Blumenau, em 14 de julho, e Pomerode, em 27 de outubro – esta com inclusão de chope e bandas de música de origem alemã, no clima das festas do mês. Em 24 de novembro está prevista a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, que atrai corredores de diferentes estados por conta do percurso, predominantemente plano e na Avenida Beira-Mar Norte.

 Veja também
 
 Comente essa história