A Federação Americana de Futebol (USSF) quer organizar o torneio das Américas reunindo, em 2020, dez nações da América do Sul e as seis melhores do norte do continente (zona de Concacaf), revelou terça-feira (26) o New York Times.

Segundo o jornal americano, o presidente da USSF, Carlos Cordeiro, já enviou uma carta às dez federações da Conmebol (Confederação Sul-Americana) para convidá-los a participar desse torneio que será muito parecido com a Copa América Centenário, disputada em 2016 nos Estados Unidos. O torneio das Américas 2020 vai acontecer ao mesmo tempo que a Euro 2020.

Ainda segundo o New York Times, o evento geraria cerca de 200 milhões de dólares a serem divididos entre as seleções participantes e suas federações. O campeão do torneio vai ganhar 11 milhões de dólares.

A proposta americana será discutida na semana que vem em Miami, antes da reunião do comitê executivo da Fifa, no dia 15 de março.

A Copa América Centenário em 2016 foi organizada em diferentes cidades americanas para marcar o centésimo aniversário da competição, com 10 equipes sul-americanas e seis da Concacaf.

O Brasil vai sediar a Copa América-2019, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história