O Real Madrid e o Barcelona disputaram um jogo movimentado mas não conseguiram passar do empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (6), no Camp Nou, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, deixando o duelo aberto para o segundo jogo no Santiago Bernabeu.

Logo no início a equipe da capital abriu o placar com um gol de Lucas Vázquez, aproveitando um passe quase na linha de fundo do atacante francês Karim Benzema (6).

O jovem Vinícius Júnior, de 18 anos, que entrou no lugar de Gareth Bale, não se intimidou em seu primeiro clássico espanhol criando uma série de chances de gol.

O ex-jogador do Flamengo poderia ter aumentado a vantagem para o Real Madrid mas pecou nas finalizações.

Se recuperando de uma contusão na coxa, o craque Lionel Messi assistiu grande parte do jogo do banco de reservas. Impaciente, a torcida começou a gritar o nome do argentino e foi atendida pelo técnico Ernesto Valverde faltando 30 minutos para o final da partida.

Mas foi outro brasileiro, Malcom, quem estufou as redes adversárias no segundo tempo, empatando para o Barcelona. O ex-jogador do Corinthians se redimiu de uma chance perdida cara a cara com o goleiro Keylor Navas no primeiro tempo e marcou com um chute praticamente sem ângulo (58).

O atacante uruguaio Luis Suarez ainda chutou uma bola na trave e quase virou o jogo. Mas a partida acabou empatada.

A classificação para a final da Copa do Rei vai ser disputada no jogo de volta no dia 27 de fevereiro no estádio Santiago Bernabeu.

O Real Madrid tem a pequena vantagem de ter marcado um gol fora de casa.

Também haverá um terceiro clássico entre as duas equipes no dia 2 de março, pelo Campeonato Espanhol.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história