Apos uma ausência de quase nove meses, Cristiano Ronaldo treinou com a seleção de Portugal pela primeira vez desde a Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta terça-feira no centro de treinamento da federação portuguesa, perto de Lisboa.

A delegação dos atuais campeões europeus estava completa no segundo dia de preparação para as primeiras partidas nas eliminatórias para a Eurocopa-2020, nesta sexta-feira contra a Ucrânia e na próxima segunda diante da Sérvia.

Cristiano Ronaldo não veste a camisa da seleção portuguesa desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia diante do Uruguai (2-1).

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro optou por não disputar os últimos seis jogos de Portugal com o objetivo de acelerar sua adaptação na Juventus, clube para o qual se transferiu após deixar o Real Madrid.

Mesmo sem o artilheiro, os comandados do técnico Fernando Santos terminaram na liderança de seu grupo na Liga das Nações, à frente de Itália e Polônia, se classificando ao quadrangular final da competição, que será disputado entre 5 e 9 de junho.

"Cristiano traz qualidade a qualquer equipe. É um prazer jogar com ele e ele é muito importante para nós", declarou nesta terça-feira em coletiva de imprensa o lateral português João Cancelo, que também é companheiro de CR7 na Juventus.

"Cristiano é insubstituível. A seleção é muito mais forte com ele", afirmou na véspera o atacante do Manchester City Bernardo Silva.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história