Marco Reus, capitão e estrela do Borussia Dortmund, terminará a carreira no clube do Ruhr, garantiu nesta quarta-feira o diretor esportivo Michael Zorc ao diário Sport Bild.

"Marco é alguém que se identifica com o clube e que tem suas raízes plantadas em Dortmund, portanto não posso imaginá-lo jogando em nenhum outro clube", declarou Zorc sobre o atacante de 29 anos, atualmente concentrado com a seleção alemã.

Artilheiro da equipe nesta temporada na Bundesliga com 15 gols, Reus marcou na vitória sobre o Hertha Berlim (3-2) no último sábado, um resultado que manteve o Dortmund na liderança da competição, empatado em pontos com o Bayern de Munique.

"Marco amadureceu como ser humano, assume mais responsabilidades que antes, dentro de campo e fora", elogiou Zorc. "Tem uma autoridade natural e é cada vez mais importante para nós".

Reus, um dos maiores talentos de sua geração na Alemanha, viu sua carreira e seu crescimento no futebol serem afetados por recorrentes lesões. O joelho, por exemplo, o impediu de disputar a Copa do Mundo do Brasil-2014, na qual a 'Mannschaft' foi campeã. Também não participou da Eurocopa-2016.

Caso consiga se manter longe das lesões, Reus deverá ser um dos pilares da seleção de Joachim Low até a Copa do Mundo do Catar-2022.

A Alemanha enfrenta a Sérvia em amistoso nesta quarta-feira, antes de iniciar a campanha nas eliminatórias para a Eurocopa-2020 no domingo contra a Holanda.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história