O Ajax de Amsterdã deu a grande surpresa ao vencer a Juventus por 2 a 1 fora de casa pelas quartas de final e eliminar da Champions a equipe de Turim, que havia empatado em 1 a 1 na Holanda na semana passada.

O português Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma cabeçada (28), mas os holandeses conseguiram virar com gols de Donny Van de Beek (34) e Matthijs De Ligt (67).

Nas semifinais, o time holandês vai enfrentar o vencedor do duelo inglês de quarta-feira entre Manchester City e Tottenham, com vantagem até o momento para os Spurs por terem vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Com Ronaldo abrindo o placar, marcando seu 126º gol na Champions, e o 1 a 1 da partida de ida, tudo parecia encaminhado a favor da Juventus. Mas o jovem e ousado time comandado por Erik Ten Hag voltou a dar uma bela exibição como já havia feito no Santiago Bernabéu na fase anterior contra o Real Madrid (vitória por 4 a 1).

O Ajax empatou por meio de Van de Beek com um chute de dentro da área aos 34 minutos, dando uma amostra do que seria o segundo tempo no qual foi muito superior e criou chances que se fossem convertidas poderiam ter garantido a classificação com mais folga.

O gol da vitória da equipe holandesa veio por meio de seu capitão De Ligt, com uma cabeçada forte após uma cobrança de escanteio (67) que garantiu a vaga nas semifinais, eliminando uma Juventus que não teve capacidade de reagir.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história