Com um pé já nas semifinais da Liga Europa, o Arsenal espera não tropeçar nesta quinta-feira no hostil estádio San Paolo do Napoli (2-0 na ida), enquanto o Chelsea precisa convencer contra o Slavia Praga (1-0 na ida).

Em dificuldade longe do Emirates Stadium nesta temporada, com derrotas para o BATE Borisov e o Rennes nesta edição da Liga Europa, o Arsenal tinha como objetivo abrir boa vantagem na ida para diminuir as chances de uma grande decepção.

Esse objetivo foi parcialmente alcançado, mas os Gunners sabem que tudo pode acontecer contra um Napoli que terá o apoio de sua fanática torcida.

"Teremos um ambiente diferente, com o apoio de nosso público. Será complicado, mas não teremos nada a perder", afirmou o técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, logo após a derrota em Londres.

Adversário direto do Arsenal na Premier League por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea recebe na quinta-feira em Stamford Bridge o Slavia Praga, convidado surpresa das quartas de final.

Na República Tcheca, os Blues tiveram muita dificuldade para superar o modesto adversário, só conseguindo vencer após as entradas em campo de Eden Hazard e N'Golo Kanté e graças a uma cabeçada certeira de Marcos Alonso a quatro minutos para o fim.

Em outra partida, o Eintracht Frankfurt de Luka Jovic, autor de oito gols na Liga Europa, terá que lutar em casa para tentar reverter a derrota por 4 a 2 sofrida diante do Benfica na ida.

No duelo 100% espanhol das quartas de final, o Valencia defende ótima vantagem sobre o Villarreal (3-1) e joga em casa na volta para selar a classificação.

Programação dos jogos de volta das quartas de final da Liga Europa (16h00):

Napoli (ITA) - Arsenal (ING)

Valencia (ESP) - Villarreal (ESP)

Eintracht Frankfurt (ALE) - Benfica (POR)

Chelsea (ING) - Slavia Praga (RTC)

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história