O Atalanta derrotou a Fiorentina por 2 a 1 em casa nesta quinta-feira pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, e se classificou para a grande final, contra a Lazio.

Após o empate em 3 a 3 da partida de ida em Florença, tudo parecia aberto para este duelo em Bergamo. O colombiano Luis Muriel abriu o placar para a Fiorentina logo aos 3 minutos mas o esloveno Josip Ilicic empatou aos 14, em cobrança de pênalti. No segundo tempo Papu Gómez fez o gol da virada aos 20 minutos.

O estádio Olímpico de Roma será o cenário da final da 'Coppa' italiana no dia 15 de maio. O campeão vai suceder a Juventus, que conquistou o torneio nas últimas quatro edições.

Neste ano o Atalanta foi o carrasco da 'Juve' com uma vitória de 3 a 0 nas quartas de final.

A equipe de Bergamo vai disputar sua quarta final da Copa da Itália, das quais só venceu a primeira que disputou, a de 1963, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Torino.

Depois perdeu as finais de 1987 e 1996, contra Napoli e Fiorentina, respectivamente.

Já a Lazio vai lutar por um sétimo título da Copa da Itália, que conquistou pela última vez em 2013. Desde então perdeu duas finais, em 2015 e 2017, para a Juventus.

Com a classificação garantida, o Atalanta vai poder agora se concentrar em seu objetivo de se classificar para a próxima Liga dos Campeões. Atualmente é quinto, mas está empatado em pontos com o Milan (4º), o time que ocupa a última posição dentro dessa zona Champions.

-- Resultados das semifinais da Copa da Itália:

- Quarta-feira:

Milan - (+) Lazio 0 - 1 (ida: 0-0)

Gol:

Lazio: Correa (58)

- Quinta-feira:

(+) Atalanta - Fiorentina 2 - 1 (ida: 3-3)

Gols:

Atalanta: Ilicic (14 de pênalti), Papu Gómez (69)

Fiorentina: Muriel (3)

OBS: os times precedidos pelo sinal (+) estão classificados para a final.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história