O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 3 a 2 fora de casa com dois gols de Robert Lewandowski, nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa da Alemanha, e garantiu sua vaga na final.

A equipe da Baviera vai enfrentar no dia 25 de maio, em Berlim, o RB Leipzig, que na terça-feira também avançou vencendo fora de casa por 3 a 1 o Hamburgo, time tradicional que atualmente disputa a segunda divisão.

Na partida desta quarta-feira, o polonês Lewandowski abriu o placar para os visitantes aos 36 minutos e foi para o intervalo com essa vantagem.

A partida foi movimentada no segundo tempo. Thomas Müller ampliou para o Bayern mas o japonês Yuya Osako (74) e o albanês Milot Rashica (75) conseguiram empatar.

Lewandowski reapareceu para colocar sua equipe na frente de novo, convertendo um pênalti faltando 10 minutos para o fim da partida.

O Bayern, que foi eliminado pelo Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões, tem como missão acabar a temporada com dois títulos nacionais.

Além desta Copa da Alemanha o time quer conquistar mais uma Bundesliga, competição que lidera, com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo, o Borussia Dortmund no momento em que restam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

O Bayern é detentor do recorde de títulos na Copa da Alemanha, com 18, embora tenha perdido os dois últimos. Na campanha de 2016-2017 nem sequer conseguiu chegar à final e na temporada 2017-2018 disputou a partida decisiva em Berlim, mas perdeu por 3 a 1 para o Eintracht Frankfurt, que era comandado por Niko Kovac, o atual técnico da equipe de Munique.

Kovac espera agora conquistar um novo título da DFB Pokal, assim como o técnico do Leipzig, Ralf Rangnick, que venceu este torneio em 2011 quando dirigia o Schalke 04.

O Bayern continua sendo um verdadeiro pesadelo para o Werder Bremen, a quem já havia derrotado por 1 a 0 no sábado em uma partida do campeonato alemão.

Depois desta quarta-feira já são vinte jogos seguidos que o Bayern derrota o Werder em seus últimos duelos, levando em conta todas as competições.

-- Resultados das semifinais da Copa da Alemanha:

- Terça-feira:

Hamburgo (2ª) - (+) RB Leipzig 1 - 3

Gols:

Hamburgo: Jatta (24)

Leipzig: Poulsen (12), Janjicic (53 contra)

- Quarta-feira:

Werder Bremen - (+) Bayern de Múnich 2 - 3

Gol:

Werder: Osako (74), Rashica (75)

Bayern: Lewandowski (36, 80 de pênalti), Müller (63)

NOTA: as equipes precedidas pelo sinal (+) estão classificadas para a final.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história