Finalista no ano passado, o Liverpool viaja para enfrentar o Porto e defender a vantagem (2-0) construída no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Tottenham não poderá contar com Harry Kane para tentar segurar o ímpeto do Manchester City, nesta quarta-feira.

- Liverpool em vantagem -

Eliminado nas oitavas de final da Champions no ano passado pelo Liverpool, o Porto se encontra novamente em um buraco contra os ingleses e precisará mais do que nunca do apoio de sua torcida no estádio do Dragão se quiser dar a volta por cima e chegar às semifinais.

Para isso, o Porto também precisará de seu atacante Moussa Marega, que pouco apareceu no jogo de ida, em Anfield. O malinês, que tem seis gols na Champions, precisa voltar a balançar as redes, assumindo o papel de líder ofensivo do time se o Porto quiser continuar na competição, o que parece bem improvável diante do poderia dos ingleses.

Após a partida magistral de Mohamed Salah no domingo contra o Chelsea, o Liverpool parece imbatível. Os Reds dominaram o rival londrino (2-0), com direito a lindo gol do egípcio em chute de fora da área, e seguem na liderança da Premier League, da qual disputam o título a unhas e dentes com o Manchester City.

- Sem Kane, mas com Son -

O City, que mira um inédito quarteto de títulos nesta temporada (Premier League, Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões), não terá outra opção a não ser encontrar maneira de passar pelo goleiro dos Spurs, o francês Hugo Lloris, que fechou o gol na ida, defendendo até um pênalti cobrado por Sergio Aguero.

Do lado do Spurs, que não terão o artilheiro Harry Kane, que lesionou o tornozelo no jogo de ida e não joga mais nesta temporada, as apostas ofensivas estão todas depositadas no coreano Heung-min Son, autor do gol da vitória no primeiro jogo.

Son poderá contar com a ajuda de um confiante Lucas Moura, que anotou três gols no sábado na Premier League e, com sua velocidade, poderá infernizar a vida de um City que terá que se lançar ao ataque para reverter a derrota sofrida no Tottenham Stadium.

Programação dos jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões:

Terça-feira (16h00)

Juventus (ITA) - Ajax (HOL)

Barcelona (ESP) - Manchester United (ING)

Quarta-feira (16h00)

Porto (POR) - Liverpool (ING)

Manchester City (ING) - Tottenham (ING)

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história