A Copa Africana de Nações (CAN) de 2019, que será disputada no Egito de 21 de junho a 19 de julho, conheceu nesta sexta-feira a composição de seus grupos da primeira fase, em um sorteio que colocou Marrocos, Costa do Marfim e África do Sul na mesma chave.

Essas três equipes vão brigar por duas vagas na fase seguinte do torneio, com a Namíbia, teoricamente mais fraca.

Outro duelo que chama atenção na primeira fase será entre Senegal e Argélia no grupo C, que também tem Quênia e Tanzânia.

Camarões, defensor do título, terá teoricamente Gana como principal adversário, dentro de um grupo F em que também estão Benim e Guiné Bissau.

No grupo A, o anfitrião Egito terá como adversários a República Democrática do Congo, Uganda e Zimbábue e fará o jogo de abertura contra o Zimbábue no dia 21 de junho.

Já a Nigéria é a grande favorita do grupo B, onde não deverá ter problemas contra Guiné, Madagascar e Burundi, enquanto que Tunísia e Mali parecem ser os mais fortes no grupo E, onde também estão Mauritânia e Angola.

Camarões ia ser inicialmente o anfitrião da CAN-2019, mas a sede foi trocada devido aos atrasos nas obras para o evento. A Confederação Africana de Futebol (CAF) escolheu então o Egito para sediar o torneio.

-- Composição dos grupos da Copa Africana de Nações de 2019:

- Grupo A:

Egito (país anfitrião)

República Democrática do Congo

Uganda

Zimbábue

- Grupo B:

Nigéria

Guiné

Madagascar

Burundi

- Grupo C:

Senegal

Argélia

Madagascar

Burundi

- Grupo D:

Marrocos

Costa do Marfim

África do Sul

Namíbia

- Grupo E:

Tunísia

Mali

Mauritânia

Angola

- Grupo F:

Camarões (defensor do título)

Gana

Benim

Guiné Bissau

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história