O lendário ex-jogador de basquete Michael Jordan elogiou nesta quinta-feira Tiger Woods pela "maior volta por cima" que já viu no esporte, após o golfista conquistar o Masters de Augusta no último domingo.

"Nunca pensei que ele voltaria a estar bem fisicamente (...) É incrível. Para mim, é a maior volta por cima que já vi", declarou Jordan ao The Athletic.

Woods terminou no domingo com uma seca de 11 anos ao vencer seu 15º Grand Slam no Masters de Augusto. Neste período, o golfista sofreu uma grave lesão no joelho, uma ruptura do tendão de Aquiles e quatro cirurgias nas costas, incluindo uma fusão espinhal em 2017.

Woods também se envolveu em polêmicas na vida pessoal, se divorciando da esposa após admitir vício em sexo.

Já Jordan abandonou o basquete após ganhar três títulos com o Chicago Bulls entre 1991 e 1993 para se dedicar ao basebol.

Contudo, voltou em 1995 ao basquete e conquistou outros três troféus (1996-1998) com os Bulls.

"Eu peguei dois anos para jogar basebol, mas nada parecido com isso (o retorno de Woods). Seus adversários agora estão com problemas. Sua confiança vai seguir crescendo a partir de agora. Ninguém sabe do que Tiger é capaz de fazer agora", completou o Rei do basquete, que confirmou ter ligado para Woods para felicitá-lo.

Woods voltou a mirar o recorde de títulos de Majors que pertence ao Jack Nicklaus (18), algo que parecia impossível.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história